Tricolor toma de 5 e se afunda no Campeonato Brasileiro 2024
Tratado como ídolo por parte da torcida, um treinador com passagem marcante pelo Tricolor Gaúcho sofreu um resultado surpreendente na disputa do Campeonato Brasileiro 2024. A situação preocupou os torcedores e já foi acendido o alerta para a possibilidade de rebaixamento ao final do ano.
Trata-se do técnico Roger Machado, do Juventude, que sofreu derrota por 5 a 1 diante do Botafogo. Diante disso, a equipe da serra gaúcha estacionou na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro, com quatro pontos conquistados em três rodadas. O resultado decepcionante já acendeu o alerta dos torcedores e muitos pedem a saída do comandante identificado com o Grêmio.
Roger Machado teve duas passagens como técnico do Tricolor Gaúcho. A primeira oportunidade foi em 2015 e 2016, quando fez parte da campanha que terminou com o título da Copa do Brasil. No entanto, o comandante foi demitido antes de o clube levantar a taça – em razão dos resultados negativos.
O treinador ainda teve a chance de treinar o Grêmio em 2022, durante a disputa da segunda divisão do Campeonato Brasileiro. No entanto, o Tricolor apresentou dificuldade para permanecer entre as quatro primeiras colocações da competição. Diante disso, o clube tomou a decisão de desligar o comandante do cargo para fechar com Renato Portaluppi.
Tricolor explica goleada sofrida no Brasileirão
Em entrevista coletiva, o técnico Roger Machado explicou a goleada sofrida contra o Botafogo. De acordo com o comandante, o Juventude teve oito minutos de instabilidade que resultaram nos tentos marcados pelo time do Rio de Janeiro, mudando o destino da partida.
“Tudo passa pelos oitos minutos em que o Botafogo conseguiu fazer seus gols e, a partir daí, a sequência do resultado elástico do placar. Foram oito minutos de instabilidade em que o Botafogo conseguiu se aproveitar. Um duro golpe que temos que aprender a digerir. Resultado justo pelas circunstâncias do jogo. Não foi uma partida boa, mas sabemos porque”, disse Machado.