Urgente: Inter decidiu contratar John Kennedy
O Inter está avaliando a possibilidade de contratar o atacante John Kennedy, do Fluminense, por empréstimo até o final da temporada. A movimentação ocorre após o jogador de 22 anos ter sido afastado do elenco carioca no final de abril, por motivos disciplinares. No entanto, o Tricolor das Laranjeiras ainda não bateu o martelo sobre a possibilidade de saída.
O Fluminense recusou uma proposta de R$ 13 milhões junto ao Auxerre, da França, pelo centroavante. A rejeição significa que o clube do Rio de Janeiro valoriza o jovem e pretende ganhar uma boa quantia financeira na venda. Diante disso, o Inter não teria a vida facilitada nos bastidores.
Em caso de negociação, o Tricolor estaria disposto a considerar as ofertas na casa dos 10 milhões de euros – valor bem acima do oferecido pelo Auxerre. O preço reflete a confiança do Fluminense em John Kennedy, além do ótimo desempenho apresentado no segundo semestre da temporada passada, quando teve responsabilidade direta no título da Copa Libertadores.
Apesar da dificuldade no acordo, o Inter busca por alternativas para convencer o Fluminense. O Colorado pode buscar, inicialmente, o empréstimo do jogador. A estratégia permite que o clube avalie o desempenho de John Kennedy antes de efetuar um investimento milionário para a compra.
Inter pode efetuar a chegada de John Kennedy
Caso o Inter concretize a chegada de John Kennedy, o clube contaria com uma grande aposta visando o futuro e potencial de crescimento do atleta. Além disso, é preciso considerar que, apesar do afastamento, o atacante atuou em alto nível nos últimos anos. Desta forma, ele seria um ótimo reforço para ajudar nas campanhas nacionais e internacionais, além da possibilidade de dar a volta por cima na carreira.