Valencia passou mais um jogo sem fazer nada em campo
Ainda na última terça-feira (15), ainda sem jogos pelo Campeonato Brasileiro, os torcedores do Inter acompanharam de perto o confronto entre Uruguai, do goleiro Sergio Rochet, junto ao Equador, do atacante Enner Valencia. A partida se desdobrou no Estádio Centenário, válida pela 10ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O placar terminou em 0 a 0.
No duelo, mesmo com importantes expectativas, Enner Valencia novamente passou em branco, sem balançar as redes. O profissional foi acionado para o duelo como titular, no entanto, foi substituído aos 14 minutos da segunda etapa. De acordo com informações compartilhadas pelo site de estatísticas Sofascore, sua nota na partida foi 6.6. Para Rochet, no entanto, o saldo foi positivo.
O goleiro que veste a camisa do Inter terminou a partida sem sofrer gols, seguindo entre importantes atuações. O profissional atuou durante todo o duelo e contou com nota de 7.8. Neste momento, os dois jogadores são esperados no CT Parque Gigante, e retornam à Porto Alegre focados no próximo desafio do Inter, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Valencia pode ser acionado no banco de reservas
No Inter, Rochet caminhará entre os titulares no duelo contra o Grêmio, previsto para o próximo sábado (19). Enquanto isso, Enner Valencia ainda é visto como peça reserva de Rafael Borré. Ex-lateral-esquerdo de Inter e Grêmio, Rubens Cardoso deu entrevista para a rádio Guaíba e projetou o clássico Gre-Nal. Segundo o profissional, há um favorito.
“Para mim, o Inter é o favorito para o Gre-Nal. Isso sempre existe. O Internacional têm hoje, mais maturidade, tranquilidade e equipe para o jogo; mas para ganhar, têm que ralar o copinho. Meu palpite para o Gre-Nal: 2 a 1 para o Inter”, disse Rubens Cardoso. O Inter segue na sexta posição da tabela do Campeonato Brasileiro, enquanto o Grêmio é o 11º colocado.