Vazam detalhes de como ficará o contrato de Mercado com o Inter
No domingo (22), o Inter completou importante triunfo contra o São Paulo, de virada, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado em 3 a 1 em mãos, o Colorado segue sonhando com a parte de cima da tabela. No entanto, o saldo não é completamente positivo, já que o zagueiro Gabriel Mercado sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo.
Assim, levando em consideração alguns casos anteriores, o profissional deve ficar distante dos gramados por pelo menos 9 meses. Neste momento, a torcida passou a questionar a situação contratual do jogador, considerando que o atual vínculo é válido somente até dezembro. Quem comentou sobre o assunto foi a advogada Carolina Mayer Spina, especialista em direito trabalhista,
Para o portal “GZH”, o Colorado terá que ampliar o acordo mesmo com a lesão. “O clube não pode dispensar esse atleta. Existe uma proteção no período de 12 meses após ele ter alta, ou seja, voltar a campo, mesmo que esse contrato se encerre no fim do ano. Como a lesão vai ultrapassar esse prazo do término do contrato, ele está protegido”, iniciou.
Mercado poderia finalizar acordo com o Inter
Ainda assim, a advogada afirma que é possível que Inter e Mercado realizem um acordo sobre a mudança nos planos: “Ele vai ficar no Inter até 12 meses após voltar aos gramados. Para Mercado não ficar no Inter, só se eles chegarem a um acordo ou se o jogador não quiser permanecer”, ela ressaltou que apenas o atleta poderia deixar o contrato de lado e buscar um novo acordo.
“Se ele quiser, unilateralmente, romper o contrato, isso pode ser formalizado. Suponhamos que ele queira jogar em outro clube, por exemplo. Ele pode conversar com o Inter para romper este contrato. Mas o Internacional não pode romper esse contrato de forma unilateral”, completou. A torcida do Inter segue de olho nas possibilidades, projetando a sequência do trabalho ao lado de Mercado.