Vice-presidente do Grêmio mandou recado polêmico pro Inter
No próximo sábado (19), o Inter recebe o Grêmio no estádio Beira-Rio, em desafio válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O tema tem sido debatido há dias, e a escolha da arbitragem foi o que mais chamou a atenção dos torcedores. O Inter demostrou certa preocupação com a escolha de Bruno Arleu de Araújo, após a declaração de Antônio Brum, VP do Grêmio.
Naquele momento, após a derrota do Grêmio para o Atlético-MG, na quarta-feira (9), o dirigente gremista seguiu para a zona mista da Arena MRV e pediu para a CBF “escolher bem” o responsável pelo apito. No CT Parque Gigante, José Olavo Bisol, VP do Inter, debateu a fala do dirigente do Tricolor Gaúcho, levantando a preocupação sobre o assunto.
“Isso eu digo porque nós não fazemos com viés, e na minha opinião um viés antigo e retrógrado, de tentar fazer qualquer tipo de vinculação ou condicionamento de arbitragem. Tanto é verdade que das vezes que fizemos esse tipo de registro, fizemos o registro do jogo, e não do futuro dos jogos”, respondeu José Olavo Bisol.
Dirigente do Grêmio aponta ações do Inter
Antônio Brum, no entanto, demonstrou que acompanhou a declaração do adversário e respondeu às falas nesta quinta-feira (17). O profissional disse que o Inter estaria condicionando a arbitragem para o desafio e garantiu que o Grêmio “é a equipe mais prejudicada” com o assunto. Neste momento, o elenco Colorado busca os três pontos para seguir brigando nas primeiras posições.
“Quem está tentando condicionar a arbitragem é o Inter, e não o Grêmio. A minha manifestação no pós jogo em Belo Horizonte foi no sentido de fazer um apelo à CBF, visto que o Grêmio é o clube mais prejudicado pela arbitragem nos últimos dois anos. O Grêmio deveria ser o atual campeão brasileiro se não fossem os erros grotescos da arbitragem brasileira”, disparou Antônio Brum.