Vídeo: Bebidas alcoólicas eram vendidas dentro do CT do Inter; assista
O presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, informou que durante a gestão anterior de Marcelo Medeiros, um estabelecimento comercial no ginásio do CT de categorias de base em Alvorada comercializava bebidas alcoólicas.
Barcellos indicou que as categorias Sub-8, 9, 10, 11, 12 e 13 não ocupavam o CT na época, e o ginásio encontrava-se em estado precário, abrigando um estabelecimento que operava durante a noite e era locado para eventos esportivos.
“Sub-8, 9, 10, 11, 12 e 13 não estavam dentro do CT. Essas categorias estavam fora. O CT tinha o ginásio que estava depreciado, detonado, que, aliás, quando assumimos, havia um bar lá dentro que vendia bebia alcoólica de noite e alugava para jogos. Era assim a base do Inter e nós tiramos esse ecônomo lá de dentro. Modificamos o ginásio e as categorias menores, que trabalhavam em convênio com a prefeitura, voltaram a trabalhar no CT. Jogadores que agora estão com 15, 16 anos”, afirmou Barcellos em entrevista ao jornalista Nando Gross.
A identificação desse cenário ocorreu em 2020, quando Barcellos assumiu a posição de vice de futebol durante a administração de Medeiros. Mudanças foram realizadas com o respaldo de outros dirigentes.
Alegadamente, o ex-presidente Marcelo Medeiros não tinha conhecimento da existência do estabelecimento no ginásio.
O desempenho nas categorias de base tem sido criticado, especialmente pelo adversário de Barcellos nas eleições, Roberto Melo.
No primeiro turno da votação no Conselho Deliberativo, Barcellos obteve 150 votos, em comparação com os 130 de Melo. O vencedor liderará o Internacional de 2024 a 2026, sendo a votação do associado agendada para 9 de dezembro.