Vitória foi reconhecida pela CBF e Grêmio ganhou o Gre-Nal
Em final de semana agitado ao futebol gaúcho, as gurias do Grêmio conquistaram novo destaque nos gramados, seguindo com 100% de aproveitamento no Gauchão Feminino da temporada de 2024. O resultado chegou após derrotar a equipe do Inter por 2 a 0, no último domingo (20), no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre. Os números impressionaram.
Durante o clássico, quem balançou as redes foi a aniversariante Dayana Rodriguez e Raissa Bahia, concretizando a terceira vitória consecutiva. O Grêmio segue isolado na liderança do campeonato, com nove pontos. A equipe do Inter, por sua vez, acabou se deparando com a primeira derrota e segue com quatro pontos, ocupando a terceira posição, atrás do Juventude.
As gurias do Inter ainda contavam com uma grande carta na mangam com o retorno da capitã Bruna Benites, que fez sua estreia no Gauchão após se recuperar de uma lesão muscular. Na equipe do Grêmio, no entanto, também houve estreias após lesões: a goleira Lorena e a meia Jessica Peña. Neste momento, as gremistas acabaram proporcionando escolhas melhoras.
Grêmio prova evolução de resultados na partida
O Grêmio contou com importantes chances no início da partida, colocando pressão ao time adversário, especialmente nas laterais. Contudo, o primeiro grande momento de quase gol surgiu com o Inter, com Tamara Bolt, que obrigou a goleira Lorena a fazer uma grande defesa. A atleta se destaca e prova em mais um momento a sua importância ao time.
Em seguida, as chances de gol ficaram ainda menores. Aos 21 minutos, enquanto as jogadoras do Inter iam em busca de um possível toque de braço na área, Dayana Rodriguez invadiu a área após receber passe de Cássia, em contra-ataque, venceu Bruna Benites e abriu o placar para o Grêmio, provando a evolução de resultados ao longo do processo.