Você não vai acreditar onde anda Valdívia, ex-Inter
Destaque com a camisa do Inter em 2015, o meia-atacante Valdívia recebeu uma importante premiação por conta do seu desempenho em novo clube. O atleta, agora atuando pelo Jeonnam Dragons, da Coréia do Sul, foi eleito o melhor jogador da Segunda Divisão no país. O profissional defende a equipe desde a temporada passada e vem sendo pontuado como um dos principais destaques.
Na Coreia do Sul, o meio-campista com passagem pelo Inter está morando com a mulher e dois filhos. Desde a chegada ao clube, ele soma 63 partidas, 23 gols marcados e 19 assistências. Apesar de estar vivenciado uma boa fase, recebendo o título de melhor jogador da Segunda Divisão em 2023, Valdívia não conseguiu fazer o Jeonnam Dragons subir para a elite nacional.
O meia-atacante viveu sua ascensão com a camisa do Inter no início da carreira. Apesar do sucesso notificado em 2015, o jogador teve oscilações frequentes nas temporadas subsequentes e acabou sendo emprestado. Desde que deixou o Beira-Rio, o profissional teve passagens por Atlético Mineiro, São Paulo, Al Ittihad (Arábia Saudita), Vasco da Gama, Avaí e Cuiabá.
O atleta de 29 anos completará 30 anos no próximo dia 4 (outubro). Em meio ao destaque na Coréia do Sul, ele realiza transmissões ao vivo em plataformas de streaming. Na época de Inter, o meio-campista já demonstrava seu lado gamer, principalmente quando jogava o “FIFA”.
Valdívia comenta polêmica no Inter
O meia Valdívia revela que foi injustiçado em sua passagem com a camisa do Inter. Isso porque, na época em que vestia as cores vermelhas, surgiu a especulação de que ele havia se recusado a disputar a Série B. Desta forma, o jogador decidiu abrir o jogo sobre a situação em entrevista de 2020.
“Falaram que eu tinha recusado jogar a Série B, e eu não falei isso. Os outros sempre falaram mal de mim sobre isso. Fiquei chateado. Aconteceu lá no Internacional, eu tive a proposta de ir para o Atlético-MG, não estava tendo chances no Inter, não acreditavam no meu potencial e recebi a proposta do Galo, justamente no ano que o Inter caiu. Foi uma boa oferta para todos”, disse Valdívia.