Notícias do Inter

Xodó de Roger Machado tomou punição dura e está fora no Brasileirão

O atacante Ricardo Mathias, do Internacional, recebeu a punição de quatro jogos de suspensão pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após ser expulso no Campeonato Brasileiro sub-20. O clube está em contato com a CBF para verificar se essa punição afetará a participação de Mathias no Brasileirão, algo que gera preocupação ao técnico Roger Machado.

A situação é complicada, pois o campeonato sub-20 já terminou e o Inter foi eliminado na primeira fase. Ricardo Mathias foi julgado somente após o encerramento da competição, o que significa que ele não pôde cumprir a suspensão no torneio em que foi expulso. Segundo o STJD, punições que não podem ser cumpridas na competição original devem ser aplicadas na próxima competição nacional.

Neste caso, seria pelo Campeonato Brasileiro. Se a suspensão for mantida, o jogador não poderá participar do Gre-Nal 443 e dos jogos contra Atlético-MG, Flamengo e Criciúma. O clube ainda pode apresentar um recurso pedindo um efeito suspensivo, o que permitiria que ele jogasse o clássico marcado para 19 de outubro.

Roger Machado pode repensar opções para clássico

Ricardo Mathias esteve presente em uma confusão que se desdobrou em triunfo contra o Ceará, ainda ao lado da equipe sub-20. Outros atletas, como o lateral Cleiton e o zagueiro Evertow, também foram punidos com quatro jogos. O atacante do Inter tem se destacado, tendo marcado um gol importante ao entrar no lugar de Enner Valencia na partida contra o Corinthians. Roger Machado segue de olho.

Neste momento, sua ausência será sentida pelo Inter, especialmente pelo objetivo de seguir em sequência positiva ao comando de Roger Machado. Na tabela do Campeonato Brasileiro, o Colorado ocupa a sexta posição, sonhando com uma vaga direta na Copa Libertadores da América de 2025. O Grêmio, por outro lado, ainda se desdobra na 11ª posição e deseja o triunfo.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo