Charles Aránguiz já desembarcou no Chile para regressar ao seu país
O Inter tem três jogadores convocados para a disputa da Copa América 2024. O goleiro Sergio Rochet, assim como os atacantes Rafael Borré e Enner Valencia, estarão indisponíveis por cerca de um mês. O volante chileno Charles Aránguiz, que foi desfalque para o Colorado em diversos momentos, já desembarcou no Chile para regressar ao seu país.
O meio-campista de 35 anos não anunciou a aposentadoria da Seleção do Chile e segue à disposição do técnico Ricardo Gareca. No entanto, ele acabou sendo preterido nas últimas convocações por conta das lesões sofridas no Colorado. Desta forma, o profissional teve tempo suficiente para trabalhar na recuperação junto ao time comandado pelo técnico Eduardo Coudet.
Aránguiz é pontuado como um dos principais jogadores do Inter na temporada 2024. O atleta disputou 14 partidas, marcou um gol e distribuiu uma assistência. Ele chama a atenção pela capacidade de atuar em diferentes posições, já que pode fazer a primeira função do meio de campo e também tem condição de jogar em setores mais avançados, contribuindo nas ações ofensivas.
Diante da manutenção de Aránguiz no elenco do Inter, o atleta ficou somente com as lembranças dos momentos em que desembarcou no Chile para atuar com seus companheiros de seleção. O profissional disputou 102 partidas e marcou sete gols com a camisa do seu país. O período convocatório ocorreu principalmente no período em que ele defendia as cores do Bayer Leverkusen.
Charles Aránguiz mantém foco nos trabalhos com o Inter
O volante Charles Aránguiz segue focado nos trabalhos com a delegação do Internacional. O profissional está completamente recuperado da cirurgia no olho e se coloca à disposição para entrar em campo. A próxima partida do Colorado é contra o Cuiabá, no Mato Grosso, na Arena Pantanal, às 18h30, no sábado (1), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.