CBF resolveu tomar decisão que prejudicou o Inter
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) bateu o martelo sobre a continuidade do Campeonato Brasileiro em 2024. A entidade realizou reunião do Conselho Técnico da Série A na tarde de segunda-feira (27), no Rio de Janeiro, para definir algumas questões relevantes. Desta forma, o Inter ficou ciente sobre o período em que os jogos adiados serão realizados.
Além disso, uma questão que havia sido debatida nos bastidores foi negada pela CBF. A possibilidade de não haver rebaixamento, que foi comentada pelo técnico Renato Portaluppi, não entrou em pauta. Desta forma, a competição segue com quatro equipes descendendo para a segunda divisão. A competição, inclusive, será mantida com o encerramento no dia 8 de dezembro.
A entidade máxima do futebol brasileiro ainda tomou uma decisão que prejudicou o Colorado. As rodadas atrasadas serão recuperadas nas datas Fifa. Ou seja, o Inter terá desfalque de jogadores selecionáveis na disputa da Copa América. A tendência é de que o Clube do Povo conte com as ausências de Sergio Rochet (Uruguai), Rafael Santos Borré (Colômbia) e Enner Valencia (Equador).
Veja as novas datas que o Inter pode receber jogos adiados:
- 3 a 11 de junho;
- 2 a 10 de setembro;
- 7 a 15 de outubro;
- 11 a 19 de novembro.
Inter define retorno ao Brasileirão
O Inter ainda ficou ciente sobre a possibilidade de inverter os mandos de campo em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro. A situação seria favorável para o Colorado, já que o estádio Beira-Rio deve ficar disponível no segundo turno da competição nacional.
O Clube do Povo está em preparação para voltar a disputar jogos válidos pelo Brasileirão 2024. A próxima partida do Colorado será disputada diante do Cuiabá, na Arena Pantanal, no sábado (1), às 21h30, pela sétima rodada da competição nacional.