Este era o destino de Oscar no futebol
O meia-atacante Oscar, do Shanghai Port, da China, é um dos principais alvos do Inter no mercado. O atleta de 32 anos está com o futuro indefinido para a próxima temporada, já que o contrato encerra em dezembro de 2024. Diante disso, o empresário do jogador busca por possíveis destinos para que o meio-campista possa dar sequência aos trabalhos.
Em um primeiro momento, o atleta tinha negociações avançadas para defender o Flamengo, porém decidiu, juntamente com a família, permanecer jogando fora do país. De acordo com a Revista Colorada, em contato com fonte próxima ao meia, ele tem tratativas para jogar nos Estados Unidos ou no futebol árabe, priorizando a questão financeira.
As propostas na mesa são de três anos de contrato. Ainda de acordo com a fonte, a ideia é de que, após isso, ele retorne ao Brasil para jogar por mais um ano, com preferência de retorno ao Inter ou São Paulo – clubes que já defendeu na carreira – para encerrar a trajetória profissional.
Diante disso, é pouco provável que o meia-atacante Oscar reforce o Inter na próxima temporada. O Colorado segue disposto a chegar em acordo com o profissional, porém entende que ele tem outras prioridades para a sequência da carreira em 2024.
Oscar fora dos planos do Inter
O Inter segue avaliando as alternativas disponíveis no mercado. O meia Oscar, que parecia um desejo próximo da realidade do clube, está ficando cada vez mais distante. Desta forma, o Colorado busca por outras possibilidades para fortalecer o elenco na janela de transferências.
A prioridade do departamento de futebol é por fortalecer o sistema defensivo, já que Robert Renan e Vitão podem deixar o clube na janela. Ambos os jogadores receberam sondagens da Europa recentemente.