Vitão já pode preparar as malas para deixar o Inter
O Inter está atento aos movimentos que podem acontecer na próxima janela de transferências. O clube pretende se reforçar e também está ciente sobre jogadores que podem deixar o elenco. Aliado a isso, o zagueiro Vitão recebe sondagens de diversos clubes do futebol europeu. A direção se coloca à disposição para abrir negociação, porém não pretende receber uma quantia inexpressiva.
Nos últimos dias, a Revista Colorada trouxe a informação de que o Inter recusou uma proposta de 10 milhões de euros do Real Betis, da Espanha. Mesmo que tenha recusado a oferta, o Colorado não descarta a possibilidade de venda do jogador na próxima janela de transferências. A equipe se coloca à disposição para negociar mediante a uma proposta superior em relação ao oferecido pelos espanhóis.
Vitão vem recebendo assédio de vários clubes do futebol europeu. Ele é titular absoluto no time comandado pelo técnico Eduardo Coudet e deve seguir no onze inicial na partida contra o Belgrano, da Argentina, nesta terça-feira (28), às 21h30, na Arena Barueri, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Vale ressaltar que o defensor está emprestado pelo Shakhtar Donetsk até a metade do ano, porém já tem um pré-contrato assinado com o Colorado. O atleta deve assinar com o Inter por cinco temporadas. Desta forma, os clubes interessados em Vitão precisam tratar diretamente com a direção alvirrubra.
Vitão pode deixar o Inter na janela
Além da possibilidade de saída de Vitão, o Inter também está atento com as sondagens sobre Robert Renan. O jovem está emprestado pelo Zenit, da Rússia, e recebe procuras de diversos clubes do futebol europeu. Desta forma, o Colorado não descarta a hipótese de perder ambos os jogadores na janela.
É por esse motivo, inclusive, que o Inter analisa a possibilidade de contratar pelo menos um zagueiro no mercado de transferências. O clube vem realizando sondagens nos últimos dias. Um dos nomes que entrou em pauta nos bastidores é o de Yerry Mina.