Árbitro voltou atrás e lance que deixou Belgrano feliz da vida contra o Inter foi anulado
O árbitro acabou voltando atrás em um lance que deixou o Belgrano feliz da vida contra o Inter, anulando tudo que foi decidido no campo. Em muitos momentos a arbitragem de vídeo acaba sendo bastante contestada pelos torcedores no decorrer das partidas. Mas, e m algumas situações, inegavelmente, ela pode prevenir que erros gigantescos mudem ainda mais os rumos das partidas.
Na última terça-feira, inclusive, um lance vital para o desenrolar da partida teve a participação direta do VAR e, no final das contas, o Clube do Povo acabou ficando bem feliz com a decisão da arbitragem, apesar de não ter mudado o placar no final do jogo. A derrota para o Belgrano, pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, inclusive, poderia ter sido maior.
Isso porque, passada a metade do segundo tempo, o time argentino acabou reclamando de uma suposta falta dentro da área, que resultou na marcação de um pênalti pelo juiz de campo. No lance, porém, é o atacante do time visitante que chuta o pé do atleta do Inter, que estava atrás dele, e o chão, caindo. Sendo assim, com a revisão no vídeo, a penalidade foi anulada. Confira o lance da polêmica:
Inter acabou perdendo mesmo assim
No final das contas, porém, o Clube do Povo ainda saiu derrotado da partida em questão. Agora, não tem mais chances de alcançar o primeiro lugar do grupo, precisando vencer os confrontos restantes para assumir a segunda colocação. Sendo assim, Eduardo Coudet foi aos microfones após a partida e fez uma avaliação geral do momento.
“Tentamos até o final. Fizemos tudo para buscar o empate, mas quando toma um gol é porque houve erro. Em dois chutes, 100% de efetividade. Não tivemos a sorte do rival. Temos de trabalhar e melhorar. O ritmo de jogo ainda não temos. Precisamos estar fino nos últimos metros. Acho que fizemos um primeiro tempo muito bom, à exceção destes minutos que custaram o jogo. Temos uma mentalidade positiva, mas a cobrança não é a mesma. O lado técnico. Preciso ser mais compreensivo”, disse.