Grêmio é comunicado sobre o regulamento e pode estar dando adeus a Libertadores
O Grêmio acabou sendo comunicado sobre o regulamento e ainda pode estar dando adeus a Copa Libertadores da América. O time gaúcho conseguiu um importante resultado na última rodada da competição, mas, mesmo assim, de acordo com o que foi decidido pela Conmebol, o primeiro critério de avaliação são os pontos conquistados, deixando o clube em uma situação delicada.
Na última quarta-feira, o time comandado por Renato Portaluppi foi até o Paraná para jogar contra o The Strongest, líder do grupo, conseguindo um resultado importante. Mas, mesmo depois de conseguir golear o adversário por 4 a 0, a situação não anda das mais confortáveis. Isso porque a eliminação ainda pode acontecer com uma rodada de antecedência.
Na próxima terça-feira, o Huachipato receberá o Grêmio em partida que seria válida pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Sendo assim, a esperança de que o time pode passar para a próxima fase da competição está voltada para esse confronto em questão. Mas, no final das contas, isso também deixa viva a chance de ser eliminado com uma rodada de antecedência.
Grêmio pode acabar sendo eliminado
Caso o Tricolor seja derrotado, o regulamento de pontos não deixa dúvidas que o clube não terá mais chances de alcançar a classificação para a próxima fase da competição. Isso porque o Huachipato tem oito pontos conquistados, indo a 11 com uma eventual vitória. Assim, o Grêmio que só poderá chegar aos nove nesse cenário, estaria eliminado oficialmente.
No entanto, vale ressaltar que, se o time ganhar a partida, já estará classificado com uma rodada de antecedência, tendo em vista que o terceiro colocado não terá mais partidas para alcançá-lo. Sendo assim, a partida em questão tende a ser bem decisiva.