Eduardo Coudet não suportou tamanha pressão e vazou do Inter
Após forte pressão realizada pela torcida colorada, o técnico Eduardo Coudet deixou o comando do Inter na sequência da temporada. O comandante demonstrou insatisfação com as ações dos dirigentes e se colocou à disposição para fechar com um novo clube. Desta forma, o Colorado ficou sem treinador e a direção teve que buscar por novas alternativas.
Após a saída, o treinador confirmou acordo para reforçar o Celta de Vigo, da Espanha, que disputa a elite do futebol espanhol. Diante da decisão inesperada para a sequência da carreira, a direção do Inter se manifestou para explicar o ocorrido com Eduardo Coudet.
“Infelizmente, o projeto Eduardo Coudet e sua comissão técnica terminou ontem após o jogo contra o Coritiba, sendo a saída do treinador inciativa única e exclusivamente do Eduardo Coudet. Nós em nenhum momento pensamos em ter um outro treinador nesta temporada e na temporada do ano seguinte”, disse Marcelo Medeiros, presidente do Inter em 2020.
O Colorado ressalta que não se coloca à disposição para tirar Coudet do cargo, porém a iniciativa partiu do próprio treinador. O comandante estava fazendo boa campanha no Clube do Povo, já que disputava o título do Campeonato Brasileiro e se classificou em todas as competições em disputa. O único ponto negativo era a falta de desempenho nos clássicos contra o Grêmio.
“Só para recordar: o projeto Eduardo Coudet começou no ano passado, quando o Inter foi a Buenos Aires, pagou uma multa rescisória para ter o profissional e a comissão no ano de 2020 e 2021, acreditando em um projeto de longo prazo. Ontem, depois da coletiva, fomos surpreendidos com um pedido de demissão de forma irrevogável”, disparou Medeiros.
Eduardo Coudet anuncia retorno ao Inter
Apesar da saída polêmica em 2020, Coudet fechou acordo para retornar ao Colorado em 2023. O comandante destaca que os motivos que resultaram na saída foram alguns imbróglios com a direção. Desta forma, no retorno, o comandante pretende dar a volta por cima no Beira-Rio.