Confirmado! Renato Portaluppi é do Flamengo
O técnico Renato Portaluppi, do Grêmio, declarou amor ao Flamengo em entrevista concedida para a repórter Glória Maria no Fantástico, da Rede Globo. Vale ressaltar que, apesar da idolatria no Tricolor Gaúcho, o comandante tem diversas passagens pelo Rubro-Negro. A última foi em 2021, como treinador, quando terminou com os vices do Brasileirão e da Libertadores.
Na segunda metade da década de 80, o então atacante teve duas passagens marcantes pelo Flamengo, conquistando o título do Brasileiro de 1987. No fim de 1990, em entrevista para Glória Maria, ele declarou amor ao Rubro-Negro e deixou o Grêmio de lado. Veja as respostas concedidas sobre o clube:
- Uma cor? Vermelho e preto. Que é a cor do meu clube, que é o Flamengo, que eu amo.
- Um ídolo? Zico.
- Um arrependimento? Ter ido embora em 88 para a Roma, ter saído do meu clube que eu amo muito, que é o Flamengo.
- O momento mais feliz? Ter conquistado o Campeonato Brasileiro em 87 pelo Flamengo.
- Um sonho? Em 91, acima de tudo, renovar meu contrato com o Flamengo, que é o clube que eu amo. Em segundo lugar, casar com a Maristela e ter filhos.
Renato Portaluppi deixa o Grêmio de lado e fala do Flamengo
O técnico Renato Gaúcho é ídolo máximo para muitos torcedores do Grêmio. No entanto, conforme percebido na entrevista para o Fantástico, o comandante demonstra preferência pelo Flamengo. A situação gera revolta em milhares de gremistas, já que o treinador deveria demonstrar mais afeto pelo clube em que foi multicampeão como jogador e comandante.
Renato segue focado nos trabalhos com o Tricolor Gaúcho na temporada 2024. O treinador pretende fazer uma campanha relevante nas competições em disputa (Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil). No momento, o clube está em recuperação por conta das enchentes no Rio Grande do Sul.