Regulamento não deixou dúvidas e derrota do Grêmio para o Huachipato foi confirmada
O regulamento não deixou dúvidas e a derrota do Grêmio para o Huachipato foi confirmada na segunda rodada da Copa Libertadores da América. Na ocasião, o resultado acabou complicando bastante o time na busca por uma vaga nas próximas fases da competição. No entanto, com alguns resultados positivos sendo empilhados posteriormente, a equipe deu a volta por cima.
Em abril, o Tricolor passou uma grande vergonha em casa ao ser derrotado pelo Huachipato, por 2 a 0, em um jogo bem abaixo do esperado. Mas, agora, a equipe comandada por Renato Portaluppi conseguiu devolver o resultado, ganhando dos adversários fora de casa e, assim, garantiu sua ida para a próxima fase da competição continental.
Na noite da última terça-feira o time realizou a partida que seria válida pela quarta rodada do torneio e venceu, fora de casa, o mesmo rival. Assim, chegou a ultrapassá-lo na tabela de classificação para garantir o avanço com o regulamento a seu favor, já que os chilenos não jogam mais.
Grêmio consegue se recuperar da situação complicada
Depois de conseguir emplacar a importante vitória fora dos seus domínios, o Grêmio acabou se empolgando para a sequência na competição continental. Isso porque um resultado positivo na próxima rodada faz com que a equipe tricolor consiga avançar para a próxima fase da Copa Libertadores da América em primeiro, tendo vantagem nas oitavas. A situação foi avaliada por Renato Portaluppi.
“O gramado nos prejudicou bastante. No primeiro tempo o Grêmio foi absoluto, no segundo não deu para jogar, mas o time foi bastante aguerrido. A defesa trabalhou bastante, tínhamos juventude e experiência em campo, souberam se comportar bem e conseguimos o resultado que queríamos. Agora no Couto Pereira, perto da nossa torcida, podemos brigar pelo primeiro lugar”, explicou.