Inter está eliminado da Sul-Americana? Saiba o que precisa acontecer
Entenda o que precisa acontecer para que o Inter não seja eliminado na disputa da Copa Sul-Americana de 2024. Apesar da vitória conquistada na última terça-feira, o time comandado por Eduardo Coudet não está garantido na fase eliminatória da competição. Isso porque, após a derrota para o Belgrano, ainda precisará lutar para avançar e seguir com o sonho do bicampeonato.
A vitória contra o Real Tomayapo, no decorrer da semana, acabou sendo bem importante para os objetivos colorados. Mas, ao mesmo tempo, ainda deixou tudo em aberto para a última rodada. Neste sábado o Clube do Povo encara o Delfín e precisa vencer para avançar. Mas, dependendo da quantidade de gols, inclusive, adversários diferentes esperariam na próxima fase.
Caso empate ou perca o confronto, o time vermelho estaria automaticamente eliminado da Sul-Americana. Mas, se conseguir vencer, avançará, mas para os playoffs. Sem chance de chegar em primeiro, o clube não consegue avançar direto para as oitavas e terá duas partidas ‘extras’, contra times que vem da Libertadores e o nivelamento acaba sendo pela campanha apresentada.
Inter tem vários cenários na Sul-Americana
Sendo assim, são quatro cenários diferentes somente em caso de triunfo colorado. Confira o levantado pela GZH para os possíveis cenários do Clube do Povo na sequência da disputa na Copa Sul-Americana:
- Se vencer por um gol de diferença, enfrenta o Rosario Central-ARG — avançando, pegaria o Fortaleza nas oitavas ;
- Se vencer por dois gols de diferença, enfrenta o LDU — avançando, pegaria o Lanús nas oitavas;
- Se vencer por três gols de diferença, enfrenta o Independiente Del Valle — avançando, pegaria o Cruzeiro nas oitavas;
- Se vencer por quatro gols ou mais, enfrenta o Libertad — avançando, pegaria o Ameliano-PAR nas oitavas;