Guerrinha finalmente se curvou a Eduardo Coudet
Em busca da classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana, o Inter venceu o Real Tomayapo, da Bolívia, por 2 a 0, pela quarta rodada da fase de grupos da competição continental. Por conta do resultado positivo, o jornalista Adroaldo Guerra Filho, mais conhecido como Guerrinha, decidiu prestar elogios para o time comandado pelo técnico Eduardo Coudet.
“Falta bem pouquinho. Contra o quase amador Real Tomayapo, o Inter mandou em campo do início ao fim, venceu por 2 a 0 e ficou bem pertinho da vaga na próxima fase da Sul-Americana. Mesmo jogando menos do que deveria, o Colorado está com a faca e o queijo na mão para despachar o Delfín e tentar entrar nos trilhos para confrontos mais complicados”, disse o comunicador.
Apesar de ter conquistado mais uma vitória no torneio, o Clube do Povo ainda precisa vencer o Delfín, do Equador, para garantir a classificação. Em caso de empate ou derrota, o Colorado será desclassificado. A partida contra os equatorianos será disputada no próximo sábado (8), às 21h30, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela quinta rodada da competição continental.
Caso o Inter conquiste a vitória sobre o Delfín, vai avançar para os playoffs da competição continental. Além disso, já é possível saber os possíveis adversários do Colorado na próxima fase. A situação vai depender do resultado da partida contra os equatorianos. Veja as possibilidades:
- Se vencer por 1 gol: pega o Rosário Central-ARG
- Se vencer por 2 gols: pega a LDU-EQU
- Se vencer por 3 gols: pega o Independiente Del Valle-EQU
- Se vencer por 4 gols ou mais: pega o Libertad-PAR
Eduardo Coudet em preparação para avançar na Sul-Americana
O Inter terá a semana para iniciar a preparação visando o enfrentamento diante do Delfín. Apesar dos desfalques de Rochet, Valencia e Borré (convocados para a Copa América), o treinador terá a disponibilidade de quase todos os outros jogadores do elenco. Desta forma, poderá utilizar alternativas como Fernando, Thiago Maia, Alan Patrick e Lucas Alario.