Time do Peru está devendo uma grana federal para o Inter
O Inter esteve envolvido na compra de uma promessa do futebol colombiano para reforçar as categorias de base em 2021. O jogador, que surgiu através do Projeto Futbol Paz, de Cali, chegou ao Beira-Rio com a expectativa de evoluir seu futebol no Celeiro de Ases, podendo subir para o time profissional no futuro. Trata-se do atacante Kevin Quiñones.
O jovem, no entanto, não conseguiu se firmar em Porto Alegre, sendo utilizado em 20 partidas na equipe sub-20, somando quatro gols. Em 2023, se transferiu para o Universitário César Vallejo, do Peru. Na chegada ao clube, contudo, o atleta não teve o contrato assinado e ficou treinando em separado do restante do elenco.
Diante do cenário, sem que tenha assinado um vínculo definitivo com a equipe peruana, o Inter perdeu os direitos econômicos que tinha sobre Quiñones. Desta forma, de acordo com o portal GZH, o Colorado abriu uma ação na Central Arbitral do Esporte (CAS) da Fifa.
Na ação, o Clube do Povo pede o pagamento de 500 mil dólares (cerca de R$ 2,6 milhões) referente aos direitos econômicos do atacante. A audiência entre Inter e Universitário César Vallejo está marcada para acontecer nesta quarta-feira (5). O profissional, por sua vez, está com 21 anos e defendeu as cores do XV de Jaú, de São Paulo, no início da temporada, onde disputou uma partida no time profissional.
Inter vive imbróglio com o time do Peru
O Inter aguarda o dinheiro referente ao negócio realizado com o Universitário César Vallejo. No entanto, a equipe peruana não pretende pagar os valores exigidos pela direção colorada. Vale ressaltar que Kevin Quiñones sequer chegou a vestir as cores do time do Peru. O atleta, inclusive, passou todo o tempo treinando em separado e só assinou com uma nova equipe em 2024.