Imagens de guerra: Vazam novas fotos do CT do Inter
A assessoria de imprensa do Inter divulgou novas fotos do CT Parque Gigante. O local está indisponibilizado por conta das fortes chuvas que foram notificadas no Rio Grande do Sul, resultando na maior tragédia natural da história do estado. O Colorado está trabalhando para recuperar o centro de treinamentos e o Beira-Rio, com a expectativa de que as atividades sejam retomadas entre dois e quatro meses.
Nos últimos dias, o clube iniciou o replantio da grama de inverno após ela ter sido dizimada pela água que tomou o estádio. O prazo ainda depende das condições climáticas, porém o vice-presidente do Inter, Victor Grunberg, destaca que pode demorar de 45 a 60 dias para que tenha condições de ser utilizado.
Enquanto isso, o Beira-Rio passa por uma limpeza geral. Muitos setores do estádio foram tomados pela água e barro durante as enchentes. O clube estima a finalização do processo até o final de junho. Os colaboradores atuam para que haja o reestabelecimento do abastecimento de água e luz nos próximos dias.
O CT Parque Gigante, por sua vez, vive estado mais preocupante. Os gramados do complexo estão passando por um processo de limpeza, porém os gramados demoram ainda mais tempo para que fiquem secos. O Colorado avalia as estruturas e prevê período de recuperação de 120 dias.
O Inter avalia que a situação gera um prejuízo estimado de R$ 35 milhões – considerando as reformas nos dois ambientes, questões de logística, hospedagens, entre outros imprevistos.
Inter divulga novas fotos do CT Parque Gigante
Veja as novas fotos divulgadas do CT Parque Gigante: