Por que D’Alessandro decidiu vestir a camisa do Grêmio?
Ídolo do Inter, Andrés D’Alessandro decidiu vestir a camisa do Grêmio em situação que se desencadeou no início do século. O ex-jogador ainda não havia sido contratado pelo Colorado, então não tinha identificação com o time vermelho de Porto Alegre. Desta forma, a utilização do uniforme do Tricolor Gaúcho não foi enxergada pelos alvirrubros como provocação.
D’Alessandro vestiu a camisa do Grêmio após o término da partida com o River Plate, em 2001, quando o meia-atacante defendia as cores da equipe argentina. Depois do apito final, ele trocou de camisa com um jogador do Tricolor Gaúcho e utilizou o uniforme gremista na saída do campo.
Desta forma, até hoje, muitos torcedores do Grêmio utilizam o momento como forma de provocação ao Inter. Isso porque D’Alessandro é um dos maiores ídolos da história do Colorado e já vestiu a camisa do Tricolor Gaúcho no passado. No entanto, a questão não parece ofender os alvirrubros.
Além disso, em 2014, D’Alessandro foi flagrado com uma bandeira do Grêmio. O então ídolo colorado estava no camarote do Beira-Rio, prévio ao jogo entre Nigéria e Coréia do Sul, quando tirou foto com um influenciador gaúcho que estava com a bandeira do rival. O ex-jogador do Inter não demonstrou incomodo para tirar fotos com o símbolo gremista.
D’Alessandro teve imbróglio com o Inter
Ídolo do Inter, D’Alessandro ameaçou entrar na Justiça para cobrar uma dívida pendente em 2023. ”É um assunto que é antigo e que vem há seis, sete anos e que eu nunca externei, porque não é a minha maneira de ser, não é da minha índole. Externaram um assunto que era de total sigilo, mas veio à tona há duas semanas. Sim, tem uma dívida”, disse o ex-jogador.