Guerrinha falou o que faria com Coudet e nós ficamos sem reação
O Inter venceu o Delfín, do Equador, por 1 a 0, no último sábado (8), pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. Diante do resultado, a equipe garantiu uma vaga nos playoffs da competição continental. O resultado, no entanto, gerou críticas ao técnico Eduardo Coudet. O jornalista Guerrinha, portanto, decidiu se manifestar para falar sobre a possibilidade de permanência do argentino.
O comunicador falou sobre o treinador em participação no programa “Sala de Redação”, da Rádio Gaúcha, debatendo a sua continuidade no clube. O pronunciamento de Guerrinha surpreendeu os colorados, já que ele adotou uma postura mais cautelosa.
O jornalista, conhecido por tecer fortes críticas ao treinador, decretou que não demitiria Eduardo Coudet caso fosse dirigente do Colorado. Ele explicou que a melhor solução para o Inter é que o argentino seja mais “maleável” em relação ao estilo de jogo adotado nas partidas.
“Eu não acho que tenha que pegar o treinador e mandar ele embora. Não é isso. Até porque já me perguntaram quem vai trazer. Tem esse problema também e não é pequeno. Mas acho que ele pode ser mais maleável com os jogadores que tem na mão. Ele cria, cria, cria e não faz gol. Mas corre riscos. Tanto que não venceu o grupo da Sul-Americana, que era um grupo muito fraco. Eu acho que tem que fechar a casinha. Vai ter que jogar assim até para dar confiança para um time que, daqui a pouco, pode deslanchar”, disse Guerrinha.
Coudet prepara Inter para a sequência da temporada
O Inter está em preparação para enfrentar o São Paulo, na quinta-feira (13), às 20h, no Heriberto Hülse, em Criciúma, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O provável time do Colorado tem: Fabrício; Mallo (Bustos), Vitão, Robert Renan (Fernando) e Renê; Fernando (Thiago Maia); Bruno Henrique, Aránguiz e Wesley; Alan Patrick e Alario. Técnico: Eduardo Coudet.