Coudet traz notícia horrível para o Internacional
O Internacional foi derrotado pelo Vitória, por 2 a 1, no Barradão, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Diante do resultado, o jornalista Vagner Martins se manifestou para comentar o momento do Colorado. O comunicador ainda revelou um ponto de vista preocupante do técnico Eduardo Coudet, que ressalta os desfalques e a possibilidade de que continuem sofrendo na competição.
“Coudet já avisou que pode piorar, pois poderá ter mais desfalques e desgastes físicos ao longo da temporada. O que mais me preocupa não é a derrota em si ou as atuações nada convincentes. A maior preocupação é que não vejo uma esperança no horizonte. A sequência de jogos contra Corinthians e Grêmio e, mais à frente, os duelos contra o Juventude, ligam o alerta”, disse Vaguinha.
Apesar do cenário preocupante, o Inter ainda acredita na possibilidade de apresentar uma boa campanha na disputa do Brasileirão. Para Vagner Martins, a solução seria colocando os jovens das categorias de base para começarem a ter minutagem mais frequente nas competições. O jovem meio-campista Gabriel Carvalho, de 16 anos, seria uma das alternativas.
“Há, no entanto, uma chance de melhorar o ambiente. A solução mais simples e imediata está diante dos olhos de Eduardo Coudet. Tem que botar os guris para jogar! Aquele papo de não colocar na “fogueira”, para evitar “queimar” os jovens, se foi ao colocar Gabriel Carvalho contra o Vitória ao estar perdendo o jogo. Aos 16 anos ele quase salvou a pele do Coudet”, salientou o jornalista.
Vaguinha comenta novas necessidades para Coudet no Internacional
Vagner Martins destaca que alguns jovens já estão prontos: “Gabriel Carvalho passou no teste. Já era para ter sido lançado há muito tempo. Não pode ser atribuído a ele a responsabilidade de substituir Alan Patrick, mas ficou claro que ele pode fazer mais que Hyoran. Gustavo Prado também merece sequência. Coudet tem a chance de devolver um pouco de prazer aos colorados que assistem aos jogos do time”.