Inter bate o martelo sobre saída de Vitão
O zagueiro Vitão desperta o interesse do West Ham, da Inglaterra, e pode deixar o elenco na próxima janela de transferências. O clube fez uma proposta de 7 milhões de euros (cerca de R$ 40 milhões de reais) e recebeu uma recusa da direção colorada. Diante disso, os ingleses adotaram um recuo estratégico para analisar o mercado e voltar a investir nas próximas semanas.
O Inter tem um pré-contrato assinado com Vitão por cinco temporadas. A questão só será oficializada a partir de 1º de julho – dia seguinte ao encerramento do vínculo com o Shakhtar Donetsk. No acordo, conforme informação do jornalista Vagner Martins, os gaúchos terão 80% dos direitos econômicos do defensor.
O West Ham entrou em contato com o agente Giuliano Bertolucci para saber detalhes sobre a possibilidade de transferência de Vitão. O defensor é enxergado como uma alternativa mais barata que Fabrício Bruno, do Flamengo, que foi envolvido em investida sem sucesso dos ingleses.
O Inter pretende receber pelo menos 10 milhões de euros (cerca de R$ 58 milhões) pela transferência de Vitão. O West Ham pretende ganhar tempo na busca por outros atletas que não custem tanto e também deixa o Colorado na lista de espera. Desta forma, o valor pode abaixar com o passar das semanas.
Vitão vai deixar o elenco do Inter?
O zagueiro Vitão continua como um dos titulares no time comandado por Eduardo Coudet. O defensor está suspenso da partida contra o Corinthians, na quarta-feira (19), mas deve retornar ao elenco para a disputa do clássico Gre-Nal 442 no sábado (22).
Em caso de transferência do defensor, o Colorado já está em busca de alternativas para reforçar o elenco. O principal alvo é o zagueiro Carlos Salcedo, de 30 anos, do Cruz Azul-MEX. O atleta teve conversas iniciais com o departamento de futebol do Inter e estaria disposto a ser transferido.