Dirigente do Grêmio finalmente admite informação sobre o Brasileirão de 2005
O Inter ficou próximo de conquistar o Brasileirão de 2005. O clube esteve na liderança da competição por bastante tempo, porém foi prejudicado por conta do esquema de arbitragem descoberto no meio do torneio. Diante disso, muitos torcedores criticam as decisões da arbitragem contra o Colorado. Por conta deste cenário, um ex-dirigente do Grêmio fez um desabafo para falar sobre o possível título.
Em entrevista para a Rádio Guaíba, o ex-dirigente Denis Abrahão, que trabalhou no Grêmio em 2021, ano do rebaixamento da equipe gaúcha, se manifestou sobre o vice do Inter em 2005. Ele desabafou sobre casos envolvendo a dupla Gre-Nal para afirmar que a arbitragem sempre decide contra os times do Rio Grande do Sul.
“O Grêmio foi assaltado ano passado, não deram um pênalti que o Yuri colocou a mão na bola, era de penal de carteirinha. Roubaram o Inter em 2005, o próprio Presidente do Corinthians na época assumiu. É sempre contra nós gaúchos”, salientou Denis Abrahão, se colocando em favor do Colorado.
O Campeonato Brasileiro de 2005 teve um dos maiores escândalos da história do futebol nacional. Por conta da descoberta da Máfia do Apito, a anulação de jogos e as polêmicas resultaram no título do Corinthians e o vice-campeonato do Inter. No entanto, inicialmente, o Colorado estava na liderança da competição.
Grêmio e Corinthians reconhecem título do Inter no Brasileirão de 2005
O presidente do Corinthians na época, Alberto Dualib, concedeu entrevista ao Uol Esporte para falar sobre o título de 2005. O dirigente confirmou que o Inter merecia ter sido campeão e garantiu que teve uma conversa para tratar sobre o assunto com Fernando Carvalho, então mandatário do Colorado.
“Merecia. Falei para ele (Fernando Carvalho). Falei para o presidente: ‘Eu ganhei errado, você devia ser campeão’. É difícil falar isso, mas eu falei. Falei para ele”, disparou Dualib.