Inter vai tomar um prejuízo absurdo por conta das enchentes: Saiba quanto
O Rio Grande do Sul está passando pela maior tragédia ambiental de sua história. Milhares de pessoas ficaram desabrigadas em centenas de cidades. A defesa Civil notificou mais de 150 mortes. Na região metropolitana de Porto Alegre, o Inter também teve as estruturas atingidas, sendo duramente prejudicado.
O estádio Beira-Rio e o CT Parque Gigante foram invadidos pelas águas do Guaíba e passam por trabalhos de reconstrução. Na última segunda-feira (17), a direção colorada esteve reunida no Conselho Deliberativo para apresentar o valor que será gasto em virtude das enchentes.
De acordo com informação do portal GZH, o prejuízo será de R$ 31 milhões. O número envolve gastos com reparos nas estruturas atingidas, além de custos de viagens, hospedagens e locação de estádios. O valor, inclusive, terá influência na situação financeira que será apresentada no ano que vem.
O valor precisará ser superado pela direção nos próximos meses, já que o clube contabilizava um déficit de R$ 98,6 milhões nos quatro primeiros meses do ano, ainda antes das enchentes. Desta forma, o Colorado terá que apostar na venda de jogadores ou na superação de metas estipuladas em competições.
Inter segue trabalhando para reformar o Beira-Rio
O Inter apresentou avanços na recuperação do Beira-Rio nos últimos dias. O clube abriu as portas para a imprensa observar a evolução da reforma na semana passada. O Colorado conta com cerca de 600 funcionários que trabalham em três turnos. A intenção é de que o estádio esteja disponível em julho.
O gramado de inverno foi replantado e o estádio já está predominante em verde. A expectativa é de que o processo seja concluído em até 10 dias. O Inter segue lidando com a crise e segue lutando para que o time de Eduardo Coudet possa voltar a jogar em frente ao seu povo.