Inter pode ganhar ajudinha para enfrentar o Corinthians
Após a derrota inesperada para o Vitória, o Inter iniciou a preparação para enfrentar o Corinthians, na noite desta quarta-feira (19), às 21h30, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado vai em busca dos três pontos para buscar a reaproximação do G-6 da competição continental.
Para conquistar o vitória, o Inter recebeu uma informação importante sobre o adversário. Isso porque a equipe paulista entrará em campo com um goleiro que não joga há quase duas temporadas, desde julho de 2022. Trata-se de Matheus Donelli.
Por conta da suspensão de Carlos Miguel, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do São Paulo, Donelli será o titular do Corinthians. A última partida do arqueiro foi diante do Vasco da Gama, pelo Brasileirão de 2022. Desta forma, a falta de ritmo de jogo pode prejudicar o profissional.
O Inter, no entanto, precisa lidar com uma longa lista de desfalques no time de Eduardo Coudet. Os jogadores que estão vestindo a camisa de suas respectivas seleções na Copa América são Sergio Rochet, Enner Valencia e Rafael Borré. Alan Patrick e Lucca estão em recuperação de lesões. Vitão, por sua vez, precisa cumprir suspensão automática por acumulo de cartões amarelos.
Coudet comenta desempenho do Inter
O Inter necessita de diversos ajustes após a derrota para o Vitória. Em entrevista coletiva, o técnico Eduardo Coudet reconheceu o primeiro tempo ruim contra os baianos e afirmou que houve melhora na segunda etapa. No entanto, ele ressalta que a equipe lida com os desfalques.
“Um primeiro tempo muito ruim, o pior. O segundo tempo muito melhor. No final, não pude olhar a jogada. Então não sei. Teríamos dificuldades sem poder repetir com alguns jogadores. Outros no departamento médico”, disse Coudet.