Eduardo Coudet já teve sua demissão anunciada
O técnico Eduardo Coudet, do Internacional, já teve sua demissão anunciada em um passado recente. O comandante estava desde novembro de 2020 no Celta de Vigo, da Espanha, porém foi desligado do cargo. Para a vaga, o clube espanhol anunciou a aquisição do treinador português Carlos Carvalhal.
“Após esta difícil decisão, o clube gostaria de expressar a Chacho Coudet e aos seus assistentes os mais sinceros agradecimentos pela dedicação, honestidade e profissionalismo que demonstraram desde o primeiro dia da sua passagem por Vigo, no qual sempre demonstraram uma atitude louvável e levaram um trabalho excepcional, sem regatear esforços e com um envolvimento exemplar”, escreveu o Celta.
O técnico Eduardo Coudet treinou o clube espanhol em 84 partidas, com 31 vitórias, 19 empates e 34 derrotas. Durante as duas temporadas na equipe, o treinador não conseguiu levar o Celta para nenhuma competição europeia, porém ficou longe de brigar contra o rebaixamento.
Pouco tempo depois da saída do Celta, o comandante assumiu cargo no Atlético Mineiro. No entanto, depois de ter sido notificado em desentendimentos com a direção, o treinador foi desligado. Ele chegou ao Inter no meio da temporada passada, após conversas com o presidente Alessandro Barcellos.