Paulo Roberto Falcão se aproximou de assumir a Seleção Brasileira
O argentino Andrés D’Alessandro entrevistou Paulo Roberto Falcão em seu podcast no canal DALE TV, no Youtube. Os dois ídolos do Inter debateram diversos assuntos que tem relação com o futebol. A partir disso, inclusive, o Rei de Roma concedeu detalhes sobre o momento em que Carlo Ancelotti pensou a respeito de treinar a Seleção Brasileira. Na época, o ex-comentarista também era cotado para fazer parte da CBF.
Falcão e Ancelotti possuem amizade de anos, já que ambos atuaram juntos na Roma na década de 80. O ex-jogador do Inter foi questionado se o técnico do Real Madrid esteve próximo de aceitar o convite da CBF, porém deu uma resposta bem direta sobre o assunto. Vale ressaltar que, no ano passado, Falcão era cotado para integrar a comissão técnica do italiano na Seleção Brasileira.
Ancelotti demonstrava interesse em abrir negociações para ocupar o cargo de treinador na CBF. O comandante, inclusive, ficou entusiasmado com a única seleção pentacampeã do mundo. Para falar sobre a possibilidade, Falcão reproduziu as palavras do italiano na conversa que teve com o amigo, que ainda tinha contrato com o Real Madrid até a metade de 2024.
“Ele disse pro presidente do CBF que abriria negociações, mas que tinha prioridade no Real Madrid. Se até dezembro [de 2023] o Real Madrid não fizer essa proposta, abriria a negociação com maior prazer de treinar a seleção brasileira, porque nenhum treinador da Europa teve tantos brasileiros e gosta tanto de brasileiros como ele. Conhece bem a cabeça deles, seria ótimo”, disse Falcão.
Paulo Roberto Falcão não reforçou a CBF por recusa de Ancelotti
No entanto, apesar do interesse, o ex-camisa 5 do Inter citou os problemas políticos da CBF, incluindo o afastamento do presidente Ednaldo Rodrigues no final do ano passado. Por conta disso, Ancelotti perdeu o interesse de fazer parte da Seleção Brasileira e decidiu ouvir a direção do Real Madrid.
O clube espanhol fez a proposta para renovação por mais duas temporadas para o treinador, que assinou até 2026. O italiano estendeu o vínculo com o Real Madrid no final do ano passado, surpreendendo a CBF. Desta forma, Paulo Roberto Falcão deixou de ser cogitado no Brasil.