Este é o clube que Eduardo Coudet fechou para abandonar o Inter
O técnico Eduardo Coudet abandonou o Inter para fechar com um clube do futebol europeu. Mesmo no meio da temporada com o Colorado, o treinador chegou em acordo para reforçar o Celta de Vigo, da Espanha. A saída foi oficialmente confirmada pela direção alvirrubra. A decisão já havia sido informada anteriormente, no começo da semana, pela imprensa do futebol espanhol.
Desta forma, o técnico Eduardo Coudet começou a escrever sua história com a camisa do Celta. No entanto, o comandante não conseguiu suprir os desejos da direção. Ele ficou longe do rebaixamento por duas temporadas consecutivas, porém deixou a desejar em seu terceiro ano. Com isso, o clube anunciou sua demissão através de comunicado oficial divulgado nas redes sociais.
“Chacho Coudet e seu corpo técnico se desvinculam do Celta depois de uma etapa frutífera iniciada em 12 de novembro de 2020. O técnico deixa o clube após dois anos em que a equipe ofereceu um grande rendimento. Coudet chegou em um momento delicado, já que o clube estava em penúltimo na classificação, e terminou aquela temporada em oitavo após uma arrancada espetacular. Na última temporada, o Celta acabou em 11º”, escreveu o clube espanhol.
Durante a última temporada de Eduardo Coudet, o Celta de Vigo venceu apenas três partidas em 12 rodadas da competição nacional, ocupando a 16ª colocação, com 11 pontos, apenas um acima da zona de rebaixamento. O português Carlos Carvalhal substituiu o argentino.
Eduardo Coudet assinou retorno ao Inter
Após a saída do Celta de Vigo, Eduardo Coudet assinou contrato com o Atlético Mineiro. Contudo, depois de passar por alguns desentendimentos com a direção mineira, o comandante assinou rescisão amigável. Em seguida, o treinador fechou vínculo com o Internacional e segue desde então.