Por onde anda Taffarel, ídolo do Inter?
Ídolo do Inter, o ex-goleiro Taffarel assumiu um novo cargo na sequência de sua carreira. No início da temporada, ele aceitou convite do técnico Dorival Júnior para voltar à Seleção Brasileira. O ex-atleta, que surge como um dos principais nomes da história do futebol brasileiro, é uma das caras novas da comissão técnica da CBF visando a disputa da Copa América em 2024.
O ex-goleiro exerceu a função de preparador de goleiros entre 2014 e 2022, porém deixou a função com a saída de Tite após o Mundial do Catar. No ano passado, ele teve uma curta passagem na data Fifa de junho, quando o Brasil venceu Guiné e perdeu para Senegal em amistosos na Europa.
Com o retorno, Taffarel assume o posto que era ocupado por Marquinhos na era Fernando Diniz. O companheiro, então, voltou ao posto de seu auxiliar. O tetracampeão também atua como preparador de goleiros do Liverpool, onde trabalha com Alisson Becker, que foi formado na base do Inter.
A partir da chegada de Taffarel, a comissão técnica da Seleção conta com oito profissionais: Dorival Júnior, Lucas Silvestre e Pedro Sotero (auxiliares), Celso Rezende e Pedro Campos (preparadores físicos), Taffarel (preparador de goleiros), Marquinhos (auxiliar da preparação de goleiros), Guilherme Lyra e João Marcos (analistas de desempenho) e Guilherme Passos (fisiologista).
Taffarel será um dos representantes do Inter na Seleção
O ex-goleiro Taffarel, ídolo do Inter, vive a expectativa de conquistar mais um título com a Seleção Brasileira. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), comandada pelo presidente Ednaldo Rodrigues, está confiante no âmbito esportivo para que o time de Dorival Júnior possa vencer a Copa América 2024, que teve início nos Estados Unidos, na quinta-feira (20).