Demissão de treinador acaba de ser anunciada
O Campeonato Brasileiro avançou para a segunda metade do primeiro turno e muitos times já enfrentam crises internas por conta dos resultados negativos. A rodada deste meio de semana resultou na saída de dois treinadores. O Vasco da Gama confirmou a saída do português Álvaro Pacheco, enquanto o Atlético-GO optou por uma mudança inesperada na casamata.
O clube goiano, derrotado pelo Criciúma na última rodada, desligou o técnico Jair Ventura do cargo. A confirmação foi feita pelo Dragão nas redes sociais. Na próxima rodada, enquanto não arruma uma nova alternativa, o time será comandado pelo auxiliar permanente Anderson Gomes.
“O Atlético Goianiense comunica que em reunião com o técnico Jair Ventura decidiu pelo fim de um ciclo. O Atlético agradece ao profissional e sua comissão técnica que durante 10 meses estiveram no clube e informa que vai em busca de um novo perfil profissional e de uma nova filosofia para o comando do time”, escreveu o Atlético-GO em publicação nas redes sociais.
Desta forma, pelo menos dois adversários do Inter passam por mudanças no Campeonato Brasileiro. No entanto, o Dragão só volta a encarar o Colorado no segundo turno, já que as equipes se enfrentaram na 4ª rodada, no Beira-Rio, em partida que terminou empatada por 1 a 1.
Vasco surpreende com demissão de treinador
O Vasco da Gama, derrotado pelo Juventude no Alfredo Jaconi, surpreendeu ao anunciar a demissão do técnico Álvaro Pacheco. Depois de apenas quatro partidas no comando da equipe carioca, o comandante foi demitido sem ter vencido partidas. Rafael Paiva assume o comando interino da equipe.
Diante da mudança, o Vasco estuda a possibilidade de recontratar o técnico Ramón Díaz, que havia sido demitido após a goleada por 4 a 0 do Criciúma, em São Januário, pela 4ª rodada.