Renato Portaluppi se despede após vitória do Inter no Gre-Nal
Renato Portaluppi acabou se despedindo da grande vantagem que tinha sobre Eduardo Coudet após a vitória do Inter dentro do Gre-Nal do último final de semana. A equipe vermelha conseguiu uma importante vitória em jogo considerado fora de casa. Assim, Chacho chegou bem perto dos números apresentados por seu grande rival no estado.
A rivalidade dentro do cenário do futebol no Rio Grande do Sul é gigantesca e isso não é novidade para ninguém. Com milhões de pessoas vivendo isso a cada dia, qualquer detalhe acaba fazendo a diferença no que diz respeito a provocar o seu rival. E havia uma situação que já estava incomodando os torcedores colorados há um longo período, mas já está bem próximo de se encerrar.
Isso porque Eduardo Coudet, até pouco tempo atrás, não tinha vitórias em Gre-Nais e levava uma grande desvantagem nos números do confronto direto contra o time comandado por Renato Portaluppi. Até poucos confrontos atrás, o treinador tricolor tinha uma vantagem gigantesca, tendo vencido quatro de Chacho, não perdendo uma partida sequer.
Renato Portaluppi perdeu a vantagem absurda que tinha
No entanto, posteriormente, o Clube do Povo emplacou uma sequência bem positiva, invertendo a sequência boa para seu lado. Assim, agora os números entre os dois estão apenas 4 a 3, com Renato dando adeus para a grande vantagem que possuía anteriormente, para desespero dos torcedores tricolores, que estão perdendo muitos clássicos ultimamente.
Além disso, vale lembrar que Renato Portaluppi e Eduardo Coudet ainda terão uma nova chance de se enfrentarem nesta temporada, caso nenhum dos dois seja demitido, no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Caso os dois times avancem o suficiente, inclusive, um embate na Copa do Brasil também poderia acabar sendo visto no decorrer da temporada.