Vitória do Inter contra o Grêmio está anulada por causa dos sinalizadores no campo?
Entenda se a vitória do Inter em cima do Grêmio poderá ser anulada por conta dos sinalizadores jogados no gramado. No último final de semana, o time vermelho enfrentou o seu maior rival, fora de casa, no Couto Pereira, buscando uma vitória. Mas, apesar do resultado positivo, uma preocupação acabou surgindo para os torcedores neste momento.
Isso porque no decorrer do jogo os torcedores colorados acabaram arremessando sinalizadores acesos dentro do gramado. Assim, o jogo foi interrompido por algum tempo, até que os fogos de artifício fossem apagados pelos integrantes da torcida. Assim, ficou em aberto a preocupação sobre uma possível punição em cima do Clube do Povo.
No entanto, os torcedores podem ficar tranquilos que a partida em questão não corre risco de ser anulada ou cancelada por conta da situação. De acordo com o que apontou a apuração da GZH, o time vermelho poderá ser enquadrado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê algumas punições.
Inter pode ser punido por sinalizadores?
Caso seja denunciado e caso seja julgado culpado, o Inter terá que lidar com uma punição que pode ir de uma multa entre R$100 a R$100 mil para situações mais leves, até a perda do mando de campo de um a dez jogos nas situações mais graves. Toda a situação foi relatada na súmula:
“Relato que paralisei o jogo aos 21 minutos do segundo tempo devido à torcida do Sport Club Internacional acender e arremessar sinalizadores em direção aos atletas suplentes que se encontravam na zona de aquecimento, não atingindo os referidos suplentes da equipe do Grêmio Football Porto Alegrense. A partida ficou paralisada por 1:40 minutos por questões de segurança. Informo ainda que o delegado da partida foi informado de tal fato e que o mesmo pediu ao serviço de som do estádio para que os sinalizadores fossem apagados“, disse a súmula.