Inter pode perder pontos no Campeonato por causa de sinalizadores?
O Inter corre o risco de ser denunciado pela procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta dos sinalizadores que foram acesos no Gre-Nal 442. Após o gol do Colorado, o estádio Couto Pereira presenciou a atitude dos torcedores colorados. A questão foi citada em súmula pelo árbitro Ramon Abatti Abel, que também relatou arremesso dos sinalizadores em área próxima aos gremistas que realizavam aquecimento.
O fato ocorreu logo após o gol que garantiu a vitória no clássico contra o Grêmio. A súmula destaca o que o jogo tenha sido paralisado por aproximadamente 1 minuto e 40 segundos por questões de segurança. Após o ocorrido, o jogo transcorreu sem maiores problemas para a arbitragem.
Caso o Inter seja denunciado pela procuradoria do STJD, pode ser enquadrado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Desta forma, o clube responderia por atos de desordem, invasão de campo ou lançamento de objetos ao campo, com multa entre R$ 100 a R$ 100 mil para situações mais leves ou perda do mando de campo de um a 10 jogos em situações mais graves.
O julgamento deve ocorrer somente entre os meses de setembro e outubro, já que a questão ainda demanda um prazo pré-determinado pela procuradoria do STJD. Em caso de punição, o Clube do Povo só perderia o mando para os jogos realizados no estádio Beira-Rio.
Árbitro relata acontecimentos de Inter x Grêmio na súmula
Relato que paralisei o jogo aos 21 minutos do segundo tempo devido à torcida do Sport Club Internacional acender e arremessar sinalizadores em direção aos atletas suplentes que se encontravam na zona de aquecimento, não atingindo os referidos suplentes da equipe do Grêmio Football Porto Alegrense. A partida ficou paralisada por 1:40 minutos por questões de segurança. Informo ainda que o delegado da partida foi informado de tal fato e que o mesmo pediu ao serviço de som do estádio para que os sinalizadores fossem apagados.