Urgente: Fernando Diniz acaba de ser demitido
O técnico Fernando Diniz foi demitido do Fluminense na tarde desta segunda-feira (24). O comandante deixou o clube por conta da má fase apresentada no Campeonato Brasileiro. A equipe fez apenas seis pontos em 11 rodadas da competição nacional, ocupando a lanterna. Diante do movimento, o Tricolor das Laranjeiras está em busca de um novo treinador para a sequência da temporada.
“Diniz deixa como legado desta sua passagem não somente alguns dos títulos mais importantes da história de nosso clube, conquistados em 2023 e 2024, mas também o legado de um trabalho muito bem-sucedido em sua primeira etapa de sua atual passagem, ensinamentos importantes sobre sua maneira de entender o futebol e uma visão humanística que no todo trazem enorme contribuição a este esporte”, escreveu o Fluminense em publicação nas redes sociais.
O Fluminense de Diniz, inclusive, foi responsável por eliminar o Inter nas semifinais da Copa Libertadores da América de 2023. Na ocasião, o Colorado jogou melhor que o adversário nas duas partidas, porém foi surpreendido com dois gols marcados pelo Tricolor das Laranjeiras no final da segunda etapa. A questão resultou, poucas semanas depois, no título da competição continental.
“O Fluminense, em nome de seu presidente, sua diretoria e seus funcionários, agradece a Diniz e deseja muito sucesso em sua carreira, sempre. O auxiliar-técnico permanente Marcão estará à frente da equipe no jogo desta quinta-feira, contra o Vitória, no Maracanã. O Fluminense precisa de todo apoio do torcedor. Este é um momento que pede união de todos em torno do objetivo maior de retomarmos o caminho das vitórias.”, disse o Tricolor das Laranjeiras.
Fernando Diniz fora do Fluminense! Grêmio pode mudar?
Diante da decisão da direção do Tricolor, os clubes seguem atentos aos movimentos realizados na disputa do Campeonato Brasileiro. O técnico Renato Gaúcho, do Grêmio, também está com o cargo sendo discutido, já que a equipe ocupa o Z-4 e não vence há quatro rodadas. No entanto, até o momento, os dirigentes do clube não tomaram alguma decisão definitiva.