Confirmado! Inter mudou nome do estádio Beira-Rio
Recentemente acabou sendo confirmado que o Inter vai usar outro estádio e ainda vai utilizar um outro nome para descrever o local, diferente do Beira-Rio. O time vermelho vem se parecendo com um “nômade” nos últimos jogos. Sem ter casa para jogar, vai pulando de local em local para mandar seus jogos, sendo acompanhado por uma legião de apaixonados.
Por conta da grande tragédia das enchentes do Rio Grande do Sul, o time comandado por Eduardo Coudet não pode utilizar o Gigante às Margens do Guaíba. Isso porque foi pela própria localização da construção que as águas invadiram suas estruturas. Assim, por enquanto, tudo segue inutilizado, enquanto tudo é reconstruído e recomposto para a utilização.
Enquanto tudo isso não acontece, porém, as competições não param e o Clube do Povo precisa encontrar soluções para conseguir mandar seus jogos dentro daqueles cenários mais favoráveis. E foi assim que o time acabou parando em Criciúma. Não tão distante assim de Porto Alegre, o estádio no Sul de Santa Catarina acabou virando um dos refúgios encontrados.
Agora, o Internacional voltará ao local, mas não vem chamando-o de Heriberto Hülse e também não usa Beira-Rio, mas sim “Beira-Hülse”, unindo os dois nomes. Assim, o time também tenda criar cada vez mais uma atmosfera de pertencimento para os seus torcedores, ainda mais em um momento tão complicado para os cidadãos gaúchos.
Inter vai jogar em Criciúma novamente
Pensando nisso, já nesta quarta-feira, dia 26, o Clube do Povo voltará a entrar em campo dentro do Beira-Hülse para disputar mais uma partida. Pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe comandada por Eduardo Coudet recebe o Atlético Mineiro, com ambos querendo vencer para se aproximar do topo da tabela.