Grêmio surpreende e acerta com zagueiro de Copa do Mundo
O Grêmio anunciou a prorrogação contratual de um dos principais xodós no elenco comandado pelo técnico Renato Portaluppi. O Tricolor Gaúcho confirmou a medida por conta da necessidade de contar com defensores no elenco, já que está passando por dificuldades na atual edição do Campeonato Brasileiro. No momento, o clube ocupa a 19ª colocação na tabela.
Diante dos problemas defensivos, o clube gaúcho confirmou que o vínculo do zagueiro Pedro Geromel será estendido até o final de 2024. A informação já foi confirmada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Inicialmente, o ídolo da equipe tinha contrato somente até junho de 2024.
A renovação não foi vista com bons olhos por parte de diversos torcedores do Grêmio, já que o entendimento é de que Geromel está em fim de ciclo no clube. O profissional de 38 anos disputou 14 partidas e balançou as redes em uma oportunidade desde o início da temporada. Vale ressaltar que o defensor já defendeu a Seleção Brasileira e foi convocado para a Copa do Mundo.
No final do ano passado, a renovação de contrato do zagueiro já estava sendo debatida nos bastidores. Geromel tomou a decisão de abaixar os valores para chegar em acordo com a direção gremista. Desta forma, o martelo foi batido em comum acordo com os dirigentes do Tricolor Gaúcho.
Geromel passa por novo debate no Grêmio
Durante os debates para a renovação ao final de 2023, Geromel se manifestou publicamente. “Já conversei, tenho boa relação com o presidente, todo mundo. Estou há 10 anos no clube. Falei para eles que entendo que tenho de ganhar menos. Isso é normal, eu não estou mais jogando o que jogava antes. Não quero ficar de favor. Se vocês acharem que eu tenho importância no grupo e que posso ajudar, a gente senta e conversa. A minha vontade é de ficar, é me aposentar no Grêmio”, disse o zagueiro.