Quais os valores do acerto de Borré com o Grêmio?
O atacante Rafael Santos Borré chegou em acordo para reforçar o Grêmio. A informação foi divulgada inicialmente pela imprensa argentina, que destacava o desejo de contar com os serviços do atleta a partir do segundo semestre de 2021, após o término do contrato com o River Plate. A proposta do Tricolor Gaúcho foi estipulada na casa dos 2 milhões de dólares por ano de vínculo.
Além disso, o Grêmio ofereceu luvas de 5 milhões de dólares diluídos nos quatro anos de contrato. O acordo ainda poderia ser estendido por mais um ano, dependendo dos interesses do clube e do jogador. Uma parcela da quantia, em torno de 1 milhão de dólares, seria destinada ao River Plate, como forma de agradecimento pelo período de serviços prestados.
Para fechar com o colombiano, o Grêmio precisou superar a Lazio, da Itália, nas tratativas. A preferência do jogador era por voltar ao futebol europeu, porém a equipe italiana alegou que não teria como cobrir a proposta do Tricolor Gaúcho. Desta forma, Borré chegou em acordo para desembarcar em Porto Alegre.
No entanto, apesar da proximidade para confirmar a negociação, o atacante Rafael Borré e o Grêmio tomaram a decisão de encerrar as tratativas. As partes acusaram insegurança para concretizar o acordo, já que não havia nenhum pré-contrato assinado. Desta forma, o atleta poderia tomar caminhos inesperados.
Rafael Borré desistiu do Grêmio e assinou com o Inter
O Grêmio não teve sucesso na concretização do acordo com Rafael Borré e a situação teve relação direta para que o atleta pudesse desembarcar para reforçar o Inter. O profissional foi contratado no início da temporada, sendo confirmado como um dos jogadores mais caros do futebol brasileiro. O colombiano é um dos principais xodós do técnico Eduardo Coudet.