Inter bateu o martelo e decidiu contratar Adriano Imperador
O Inter ficou próximo de acertar a contratação do atacante Adriano Imperador. O jogador, que era tratado como o sucessor de Ronaldo Nazário na Seleção Brasileira, teve grande sucesso durante o período de serviços prestados no futebol italiano. No entanto, ele teve uma queda considerável na carreira e acertou seu retorno ao Brasil em acordo junto ao Flamengo.
O profissional foi campeão nacional com o Flamengo, em 2009, porém continuou apresentando queda no rendimento. A partir deste cenário, em 2013, o jogador apareceu no radar do Inter. O técnico Dunga, inclusive, deu o aval positivo para que o Colorado pudesse concretizar a chegada.
Desta forma, o Inter abriu negociações para contar com Adriano Imperador. No entanto, após a análise do médico Paulo Rabello e do fisiologista Luiz Crescente, que viajaram ao Rio de Janeiro para avaliar o atleta, o Colorado tomou a inesperada decisão de não assinar o contrato.
“O Inter se retira de negociações em relação a Adriano. A avaliação dos médicos nos dá conta de que o período de retreinamento do jogador não está adequado à necessidade do clube”, salientou o diretor de futebol do Colorado na época, Luis César de Soutto Moura.
Adriano Imperador não brilhou com a camisa do Inter
Por conta do imbróglio com o Inter, o atacante Adriano Imperador já estava dando indícios de que iria anunciar a aposentadoria. O atleta só voltou a jogar em 2014, com a camisa do Athletico-PR, porém teve pouco sucesso. Em 2016, ele ainda disputou duas partidas pelo Miami United, pela quarta divisão dos Estados Unidos, antes de pendurar as chuteiras definitivamente.
O Colorado, então, não contou com os serviços do atacante Adriano Imperador. No futebol brasileiro, o atleta brilhou somente com a camisa do Flamengo. Na Itália, ele ainda teve sucesso por Parma e Inter de Milão.