Renato Portaluppi encerra trajetória no Grêmio
O treinador Renato Portaluppi acabou encerrando a sua péssima trajetória de derrotas dentro do Grêmio, conseguindo conquistar um ponto, para a surpresa dos torcedores. Pela primeira vez em semanas o torcedor tricolor tem o que comemorar, ou quase isso. Depois de seis tropeços seguidos, o time conseguiu alcançar um empate, encerrando a sequência péssima.
Em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time gaúcho conseguiu, fora de casa, arrancar um empate contra o Atlético Goianiense, que também briga na parte de baixo da tabela de classificação. Assim, a equipe foi aos sete pontos, mas ainda corre o risco de ir parar na lanterna da tabela se o Fluminense conseguir arrecadar uma vitória.
Renato Portaluppi consegue encerrar sequência de derrotas
Sendo assim, apesar do resultado neutro, depois de uma trajetória de vários tropeços sob o comando de Renato Portaluppi, os torcedores ainda não estão completamente tranquilos com o que se desenrolará. Sendo assim, segue uma situação complicada para o Grêmio, que ainda precisará brigar bastante em campo para não ser rebaixado pela quarta vez na sua história.
Depois do confronto, Renato Portaluppi afirmou que a volta ao Rio Grande do Sul muda o cenário para a equipe azul. “A partir de hoje é virar a página. Só jogamos fora de casa. A partir de domingo teremos o carinho do torcedor. Agora é uma nova era. Bola pra frente. Continuar o trabalho e domingo o Grêmio vai voltar a conseguir as vitórias”, declarou ele.
De acordo com ele, essa situação também se deu por que o time ‘priorizou’ a Libertadores, que teve sua última partida há 20 dias. “Tiramos lições de tudo que sofremos nesses quase 40 dias longe de casa. Priorizamos mais lá atrás a Libertadores e sabíamos que íamos pagar o preço no Brasileiro. Conseguimos a classificação mesmo com alguns não acreditando. Agora viramos a página e voltamos pra casa”, disse.