Inter encerra ciclo na janela de transferências
O departamento de futebol do Inter está buscando por alternativas para reforçar o elenco na janela de transferências. No entanto, de acordo com informação do jornalista Filipe Duarte, da Esportes GZH, o Colorado não deve realizar um movimento chamativo no mercado. Isso porque a direção entende que o atual elenco é suficiente para brigar por títulos na temporada 2024.
O Clube do Povo, inclusive, não pretende repor a venda do meia Maurício para o Palmeiras ou a saída do lateral-direito Hugo Mallo, que está em fim de contrato no Beira-Rio. Desta forma, o Inter deve lidar com as lacunas ao longo da temporada, apostando nas virtudes do técnico Eduardo Coudet.
Um motivo para a postura dos dirigentes do Colorado seria a consequência das enchentes no Rio Grande do Sul, já que o clube ficou com uma quantia financeira a ser paga nos bastidores. O Inter teve um prejuízo avaliado em cerca de R$ 35 milhões no Beira-Rio e no CT Parque Gigante.
Além disso, o jornalista Filipe Duarte revelou que a maior prioridade do clube é por trazer um zagueiro. No entanto, o departamento de futebol está agindo sem pressa e entende que precisa do jogador somente na próxima temporada. Desta forma, nenhum nome foi confirmado para a próxima janela.