Conheça o novo treinador do Inter
O Inter foi derrotado pelo Juventude, por 2 a 1, na última quarta-feira (10), no Beira-Rio, pela terceira fase da Copa do Brasil. Diante do momento preocupante na temporada, o departamento de futebol do Colorado optou por demitir o técnico Eduardo Coudet. Desta forma, a equipe iniciou a procura por um novo treinador para assumir o comando do elenco.
“Decidimos optar pelo desligamento do treinador Eduardo Coudet. Entendemos que era necessário decidir pela troca de treinador hoje visando uma mobilização, especialmente, para o sábado”, afirmou o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, que segue confiante na classificação do Colorado.
Diante da saída do comandante argentino, o Colorado terá o treinador Pablo Fernandez, de 49 anos, para dar seguimento aos trabalhos com o restante da delegação. O profissional fazia parte do sub-20 do Inter e foi jogador de futebol e futsal no passado. Trabalha como técnico há 15 anos, possuindo a Licença PRO da CBF Academy e a Licença B da ATFA (Argentina).
Com a presença do treinador interino, o Colorado volta a campo no sábado (13), às 16h, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, pela terceira fase da Copa do Brasil. O Clube do Povo precisa reverter a vantagem de um gol de diferença da equipe da serra gaúcha. Em caso de empate no placar agregado, o confronto terá que ser decidido nos pênaltis.
Barcellos comenta troca de treinador no Inter
O presidente Alessandro Barcellos concedeu entrevista coletiva após a derrota diante do Juventude. O mandatário anunciou a demissão do técnico Eduardo Coudet e demonstrou cautela para falar sobre o atual momento vivenciado pelo Inter.
“Momento extremamente difícil, uma partida que tínhamos a expectativa de fazer a vitória. Decidimos pelo desligamento do técnico Eduardo Coudet compreendendo que chegamos a um momento que a gente constata que por mais que tenhamos força, a gente percebe no dia a dia quando as coisas começam a não ter mais aderência e sintonia que o futebol exige”, disse Barcellos.