Inter decidiu optar por Roger Machado para treinar o clube
A direção do Inter já iniciou a movimentação para contratar um novo nome no cargo de treinador. O técnico Eduardo Coudet foi demitido na noite de quarta-feira (10), no Beira-Rio, logo após a derrota do Colorado para o Juventude na Copa do Brasil. Nas últimas horas, inclusive, alguns nomes foram especulados nos bastidores. Roger Machado foi citado na pauta.
De acordo com informação do portal Gaúcha Zero Hora, o comandante que faz parte da delegação do Juventude foi sondado pelo Inter. O profissional, responsável pela vitória da equipe da serra gaúcha na Copa do Brasil, seria a principal alternativa para desembarcar em Porto Alegre.
Roger Machado comanda Juventude desde o início da temporada e vem realizando um trabalho que é considerado positivo nos bastidores. O treinador conseguiu levar o time até a final do estadual, eliminando o próprio Inter, e pode avançar para as oitavas de final da Copa do Brasil. Além disso, o clube ocupa a 12ª colocação no Campeonato Brasileiro.
Vale ressaltar que o comandante tem relação direta com o Grêmio, já que esteve no clube como jogador e treinador. Como atleta, ele atuou pela lateral-esquerda e teve campanhas relevantes, conquistando o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Libertadores. Como técnico, esteve presente nos títulos da Copa do Brasil de 2016 e o Campeonato Gaúcho de 2022.
Inter ventila alternativas além de Roger Machado
O Inter segue ventilando outras alternativas para assumir a vaga de Eduardo Coudet. Nas últimas horas, alguns nomes foram citados pela imprensa, como André Jardine, Paulo Pezzolano e Odair Hellmann. No entanto, até o momento, o clube não bateu o martelo sobre as possibilidades.
Na próxima partida, diante do Juventude, no sábado (13), pela volta da Copa do Brasil, o Colorado terá a presença do interino Pablo Fernandez, que faz parte das categorias de base do clube.