Barcellos deu pistas de quem será o novo treinador do Inter
Por conta da demissão do técnico Eduardo Coudet, o Inter já iniciou a procura por um novo treinador para dar sequência aos trabalhos na casamata do Beira-Rio. O presidente Alessandro Barcellos considera que o ciclo de Chacho chegou ao fim após a derrota para o Juventude, por 2 a 1, na noite de quarta-feira (10), pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Após o enfrentamento, o mandatário do Colorado concedeu entrevista coletiva para falar sobre o perfil do novo comandante. Ele destaca que o escolhido terá qualidade a altura do elenco que foi montado nas últimas janelas de transferências. Desta forma, o dirigente deu a entender que não vai trazer um nome emergente, mas sim um treinador consolidado no cenário.
“A contratação do treinador obedecerá a critérios técnicos e não a custo. Então, nós vamos trabalhar porque precisamos ter um comando a altura do grupo que montamos. Você não pode investir no grupo e não investir no comando”, salientou o presidente Alessandro Barcellos.
Na próxima partida, contra o Juventude, no sábado (13), às 16h, no Alfredo Jaconi, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil, o Inter já definiu o comandante que estará na beira do gramado. O técnico Pablo Fernandez, do sub-20, será o treinador da equipe profissional.
Alessandro Barcellos define novo treinador do Inter
A cúpula do Inter está debatendo as possibilidades para ingressar no clube a partir das próximas semanas. Nas últimas horas, alguns nomes foram especulados pela imprensa gaúcha, como Roger Machado, Paulo Pezzolano, André Jardine, Rogério Ceni e Hernán Crespo.
O Colorado, no entanto, ainda não bateu o martelo sobre as possibilidades e segue avaliando possíveis alternativas no mercado. A equipe só deve anunciar o nome após a segunda partida contra o Juventude.