D’Alessandro deixou tudo certo para jogar no Grêmio
O antigo meio-campista Andrés D’Alessandro chegou a deixar tudo certo para atuar com a camisa do Grêmio. Mas no final das contas, a situação não deu certo no Tricolor, fazendo com que ele fosse para o lado vermelho do Rio Grande do Sul. Assim, o jogador pode se tornar um dos maiores ídolos do século que atuaram com a camisa do Spot Club Internacional.
O argentino conseguiu fazer a diferença dentro do Clube do Povo. Sendo ídolo absoluto dos torcedores, ele participou de um momento vitorioso dentro da equipe, mais de uma década atrás, sendo peça importantíssima na conquista de taças relevantes. Além disso, ainda esteve aqui nos momentos difíceis, ajudando a reerguer o time em suas maiores dificuldades.
Mas, e se tudo isso não tivesse acontecido. O efeito borboleta indica a série de mudanças no futuro que uma pequena decisão ou situação causam. E parece que foi justamente isso que acabou criando uma das grandes histórias do Beira-Rio dos últimos anos. Isso porque uma falta de acerto financeiro com um rival foi a responsável por colocar D’Alessandro dentro da camisa vermelha.
D’Alessandro quase foi para o Grêmio
Em uma entrevista de 2022, para a ESPN da Argentina, Andrés D’Alessandro acabou comentando um fato inusitado sobre o começo de sua carreira. De acordo com ele, um acerto quase foi feito para que ele fosse defender a camisa do Grêmio, mas no final das contas, faltaram cifras ao time azul.
No final das contas, inclusive, foi a crise financeira no rival que acabou levando o ídolo para o Beira-Rio pra dar sequência na carreira. “A história é a seguinte. Em 2008, o primeiro time que me procurou foi o Grêmio, quando eu estava no San Lorenzo. Mas o Grêmio não passava por um bom momento financeiro. O Internacional tinha um investidor importante e acabou comprando metade do meu passe”, disse.