Juventude meteu 4 a 0 e tirou Inter de Copa do Brasil
O Inter foi derrotado pelo Juventude de forma surpreendente no passado. As duas equipes, que voltam a se enfrentar neste sábado (13), às 16h, no Alfredo Jaconi, terão mais um compromisso válido pela Copa do Brasil. Em 1999, o Alviverde passou pelo Colorado sem dificuldades.
O duelo, válido pela semifinal da Copa do Brasil, terminou em empate por 0 a 0 na ida, no Alfredo Jaconi. Na volta, o time da serra gaúcha conseguiu calar o Beira-Rio com uma goleada que entrou para a história e marcou diversos torcedores do Clube do Povo nos últimos anos.
O Juventude demonstrou maturidade para aguentar a pressão de cerca de 70 mil colorados. Diante disso, a equipe balançou as redes com Marcos Teixeira, Márcio Mixirica, Mabilia e Capone para aplicar o 4 a 0. O resultado fez o time da serra conquistar a vaga na final contra o Botafogo, em que posteriormente conquistaram o título inédito da competição.
Veja a escalação do Juventude: Emerson; Marcos Teixeira, Capone, Índio (Picoli) e Dênis; Lauro, Roberto, Flávio (Wallace) e Mabília; Maurílio e Márcio Mixirica. Técnico: Valmir Louruz.
O Inter entrou em campo com: André; Enciso, Gonçalves, Régis e Elivelton; Anderson, (Betinho), Dunga, Claiton e João Santos (Manoel); Almir e Christian. Técnico: Paulo Autuori.