Quantos títulos tem o provável novo treinador do Inter?
Após a demissão do técnico Eduardo Coudet, o departamento de futebol do Inter está buscando por um novo treinador para assumir o cargo. Aliado a isso, o clube avançou nas conversas com Roger Machado, do Juventude, para ocupar a casamata colorada. O treinador, no entanto, desperta diversas incertezas na torcida, principalmente por conta da identificação com o Grêmio.
O comandante teve duas passagens como treinador do Tricolor Gaúcho, de 2015 a 2016 e em 2022. Vale ressaltar que a segunda oportunidade foi a mais vitoriosa da carreira de Roger Machado, já que ele conquistou dois títulos no cenário estadual. O ano ainda foi marcado pelo retorno à primeira divisão, porém o técnico já havia sido demitido do cargo na ocasião.
Antes de ter sido demitido, Roger Machado conquistou o Campeonato Gaúcho e a Recopa Gaúcha em 2022. Diante disso, é possível destacar que o treinador tem apenas títulos inexpressivos em sua carreira. Além dos troféus conquistados pelo Tricolor, ele ainda levantou outros estaduais no Brasil.
O comandante venceu o Campeonato Baiano em duas oportunidades com o Bahia e conquistou o Mineiro com o Atlético Mineiro. Desta forma, Roger Machado tem apenas cinco títulos em toda a carreira e nenhum deles é relevante no cenário nacional. Veja os títulos do possível treinador do Inter:
- Campeonato Mineiro 2017
- Campeonato Baiano 2019, 2020
- Campeonato Gaúcho 2022
- Recopa Gaúcha 2022
Roger Machado será o novo treinador do Inter?
O presidente Alessandro Barcellos desconversou sobre a possibilidade de chegada do técnico Roger Machado. O mandatário falou sobre o tema em entrevista coletiva concedida após a eliminação do Colorado para o Juventude na terceira fase da Copa do Brasil.
“Não falarei em nomes. Não procurei o Roger, nem o Inter procurou. Por uma única questão, ética. O clube tem ética. Não procuramos e que bom que o Roger disse, porque ele é ético. Tenho uma excelente relação com a direção do Juventude e jamais faria isso”, disse Barcellos.